BIOMEDICINA É UMA DAS PROFISSÕES QUE TEM CIENTISTAS MAIS CITADOS

Por Unknown - maio 10, 2016


Segundo o site de notícias g1.com em uma matéria publicada em janeiro, a Biomedicina e a Física de Materiais, têm cientistas mais referidos da década. O site diz que a Thomson Reuters listou cientistas com trabalhos mais citados nos últimos 11 anos, e há uma concentração de trabalhos por cientistas biomédicos.

Há quem diga que o biomédico analista clínico é um profissional desvalorizado, que "ganha pouco" e que até os técnicos de analises clínicas são bem mais remunerados. Contudo, isso pode até acontecer, mas quem faz a profissão ser valorizada é o próprio profissional. Existem problemas ainda nas políticas trabalhistas, como em toda profissão, mas não entremos em detalhes.

A Biomedicina nas últimas décadas veio ganhando seu espaço e demostrando sua importância na área da saúde. Não é a toa que a criação do primeiro curso de Biomedicina conhecido antes como Ciências Biológicas Modalidade Médica, foi criado para dar assistência educativa nas universidades de medicina e para o campo da pesquisa. Com o tempo ela foi se desenvolvendo e hoje o Biomédico formado tem mais de 30 habilitações e várias áreas de atuação a sua escolha.

Atualmente temos Biomédicos Perfusionistas, estetas, peritos, imagenologistas e entre outros. Na pesquisa, o profissional biomédico está apto a investigar sobre assuntos relacionados a saúde humana e ambiental, já que a grade curricular do curso é bem abrangente.




Referências/fonte

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM

0 comments