MINISTÉRIO DA SAÚDE CAPACITARÁ BIOMÉDICOS PARA AÇÕES DE COMBATE À COVID-19

Por Agenor Gomes Neto - abril 02, 2020

A Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo - Profissionais da Saúde", foi publicada no Diário Oficial da Uniao sob portaria Nº 639, de 31 de março de 2020 para atuarem nas ações coordenadas necessárias para mitigar a expansão do contágio pelo Coronavírus, até que cesse a situação de emergência na saúde pública.

Segundo o Conselho Federal de Biomedicina, o Ministério da Saúde pede que disponibilize a base de dados de profissionais registrados e que informe aos profissionais que em breve será disponibilizado o “Registra RH”, formulário eletrônico que deverá ser preenchido e submetido ao Ministério da Saúde.

O ofício ressalta ainda que as ações de emergência de saúde pública é regulada por Lei e a participação de todos os profissionais regularmente registrados é obrigatória. Sendo assim, o Ministério da saúde identificará e comunicará ao conselho os profissionais que não participarem da ação, os quais estarão sujeitos às sanções previstas em lei.

Para finalizar, o cadastro no Registra RH e a capacitação são obrigatórios, visto que no formulário há opção de marcar o seu interesse respondendo "sim" para entrar na lista de convocação. 

Link para cadastro

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM

0 comments