AVANÇO: PESQUISADORES CONSEGUEM “DESLIGAR” PROTEÍNA RELACIONADA COM VÁRIOS TIPOS DE CÂNCER

Por Unknown - dezembro 07, 2015


Graças aos pesquisadores da Universidade de Toronto no Canadá, a cura para a Câncer está mais próxima.

Outros Cientistas vieram tentando atingir a proteína por mais de 30 anos, e agora eles descobriram uma maneira de ‘desligar a Proteína Ras, que é conhecida por ser diretamente responsável por 30% de todos os cânceres, e é indiretamente envolvidos em praticamente todas as formas da doença.

A descoberta da proteína SHP2 ajudou a reduzir tumores cerebrais em 80%, e os especialistas dizem que a descoberta pode abrir caminho para novos tratamentos.


A imagem à esquerda demonstra um tipo de tumor cerebral em ratos usando placebo, e logo após os cientistas usaram uma outra proteína, a SHP2, para desativar Ras. Os tumores encolheram em 80%, veja na imagem à direita.


Normalmente, a Proteína Ras tem como função promover o crescimento celular. Mas a proteína também pode causar o crescimento celular descontrolado quando há mutações ou desregulações.

O estudo foi publicado na Revista Nature em novembro de 2015. É realmente uma pesquisa recente, e os pesquisadores demostraram estar surpreendidos, pois segundo eles, nenhuma outra substância teve o mesmo efeito até hoje. 

Confira o artigo clicando aqui!




Referências/fonte

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM

0 comments