PESQUISADORES FILMAM PELA PRIMEIRA VEZ GLÓBULOS BRANCOS MORRENDO

Por Unknown - junho 17, 2015



ASSISTA O VÍDEO! ]

Os pesquisadores conseguiram filmar um vídeo time-lapse da morte de um glóbulo branco - apoptose. O que eles descobriram é que em seus momentos finais da vida, ela tenta avisar o resto do sistema imunitário à presença de seu assassino.

Observando
Utilizando microscopia de lapso de tempo para capturar suas mortes - tirando centenas de fotos de um em um segundo - capturaram todas as fases da morte da célula pela primeira vez. Eles descobriram que à medida que a célula vai morrendo, ela produz o que os cientistas estão a chamando "pérolas", que pode servir de alerta ao sistema imunitário de um agente patogénico. O estudo está publicado na revista Nature Communications.

"Então, quando a célula começa a morrer ele forma esses nódulos que empurram para fora e quando a célula então explode, ele dispara longos" - "saliências que se parecem com um colar, que então se divide em individuais dos grânulos", disse o principal autor Georgia Atkin-Smith. 

A pesquisa demonstrou que a deterioração das células é altamente regulada, e passa através de três estágios específicos. Em primeiro lugar, as células empurrada para fora, em seguida, eles explodem e, finalmente, e as peças que sobram se quebrar a parte. 

Veja o vídeo!






Referência/fonte
Imagem/www.combateaocancer.com/tag/globulo-branco/

  • Compartilhe:

VEJA TAMBÉM

0 comentários